Compartilhando

 



Minha experiência com atividades com crianças
Meu nome é Adriana e sou facilitadora do Trabalho em Conjunto na Igreja Nova Vida.
 
Estou escrevendo sobre a minha experiência com a preparação do encontro de célula da Semana 9 da Revista Ação e Reação.

Bem, o resultado foi muito bom. As crianças adoraram. O princípio era: O verdadeiro cristão é um consumidor consciente. A prosposta era trabalhar consumo responsável. E a sugestão do programa era montar uma “lojinha” com canetas, lápis, borracha e algumas balinhas. 
 
Algumas cédulas de dinheiro (de brincadeira) seriam distribuídas conforme a participação e no final, as crianças poderiam escolher o que gostariam  de comprar. E assim conversaríamos com elas sobre o consumo responsável, pensando bem e planejando antes de fazer as compras, salientando também a reciclagem de lixo e consumo sustentável de energia e água.

Depois de ler o material, tive a ideia de usar algumas garrafas descartáveis, que eu já tinha em casa, para fazer cofrinhos. 
Cortando as garrafas e utilizando para cada cofrinho duas partes inferiores das garrafas, unindo-as com fita adesiva e fazendo o recorte  na parte de cima. Dá para colocar alguns adesivos para meninos e meninas e está pronto o cofre que estimula as crianças a poupar. 
 
Usei também dobraduras. Fiz cata-ventos com cores diferentes para meninas e meninos. 
 
Com um pouco de papel de carta, bolinhas de gude, ímãs de geladeira em formato de mamadeira que eu tinha guardado, pois eram as lembrancinhas de nascimento do meu filho e palitinhos de sorvete com flor e coração (em EVA) colados na extremidade do palito, montei a lojinha.

O encontro foi bem proveitoso e as crianças se divertiram bastante com as compras. Expliquei que o material usado foi reciclado e usei dobraduras também.
Espero que essa experiência ajude e estimule a criatividade de outros facilitadores.
 
Adriana Abreu Teles Souza
Facilitadora da EBD e célula da 
Igreja Nova Vida (IEIMC)— Curitiba/Pr
 




Todos os textos