Compartilhando

 



Afiando as ferramentas - Workshop do Trabalho em Conjunto

No dias 14 e 15 de abril, a Igreja Presbiterianaem Feliz Natal, situada na cidade de Feliz Natal – MT, em conjunto com a Professora Edile Maria Fracaro Rodrigues, coordenadora do Trabalho em conjunto do Ministério Igreja em Células, ministrou para membros e convidados, dois workshops com o objetivo de compreender o papel dos pais na educação dos filhos, na interação em três ambientes: Família – Célula – Igreja.

Foram dois dias de muito aprendizado, onde, de maneira prática fomos conduzidos pela Edile, que do alto de seus 32 anos de experiência como educadora, com humildade e simplicidade nos levou a reflexão dos pais como educadores e provocou aquela crise necessária ao crescimento e à ministração de benção da parte dos pais para com seus filhos. A professora Edile é uma serva do Senhor, comprometida com o Reino e com um amor imenso para com o ser humano, principalmente as crianças, e estar com ela nesses dias foi muito motivador, temos ouvido só elogios e palavras de gratidão daqueles que foram ministrados por ela. Que Deus continue abençoando este ministério e multiplicando esta semente.

O primeiro workshop ministrado, denominado “Usando a Criatividade”, é uma ferramenta necessária para todo aquele que deseja fazer diferença na vida das crianças que congregam em nossas igrejas. Pois nos leva a valorizar e apoiar o trabalho dos pais na educação dos filhos. Porque coloca a igreja, a célula e a família na contra-cultura pós-moderna quando reafirma que os principais responsáveis pela educação dos filhos são os pais.

O segundo workshop, denominado “Pais Conectados”, é outra ferramenta necessária para que os pais encontrem o caminho para uma educação sadia. Levando os pais à refletirem sobre onde estão na educação de seus filhos, orientando-os para um modelo bíblico sadio. Terminando com uma aplicação prática imediata de todo o aprendizado do dia.

Os workshops ministrados pela Edile foram mais do que palestras com conteúdos e conceitos, foram laboratórios onde nos foi possível identificar e avaliar o ministério com crianças em nossa igreja, unindo forças com os principais interessados na educação: Os Pais.

Doravante nossas crianças serão mais abençoadas.

Agradecemos imensamente a prontidão e atenção recebida por parte da professora Edile, desde o primeiro contato. Agradecemos a MIC em propiciar este ministério para as igrejas. E recomendamos que você, pastor, e você, líder de célula, levem esses workshops para sua igreja e abençoe as famílias que Deus lhe confiou no pastoreio.

Na paz e na graça de Cristo Jesus.

Pr. Robson Kempa
Pastor da IPFN
Feliz Natal-MT, 18/04/2012

 




Todos os textos