Compartilhando

 



Ser igreja em minha cidade

Para mim o Congresso foi inspirador, não no sentido de uma motivação passageira como é comum em eventos como esse, mas no sentido de refletir sobre nosso papel como igreja na cidade e na minha visão e perspectiva como pastor deste papel.

Os desafios lançados foram grandiosos, "alcançar a cidade" parece u alvo tão distante... Mas creio que todas as palavras contribuíram para enche o nosso coração de fé, em saber que isso é possível sim, é possível impactarmos a cidade onde Deus nos colocou com o poder do evangelho de Jesus Cristo. Gostei especialmente da explanação das bases bíblico-teológicos da ação da igreja na cidade, relatadas pelo Pr. Mario Vega e também fui muito impactado com as experiências que o Pr. Bob Roberts compartilhou, principalmente no que diz respeito a uma visão missionária pautada na igreja local e nas profissões (incluindo talentos e habilidades) dos membros da igreja.

Seus relatos da ação de sua igreja no Vietnã e em muitos lugares do mundo foram muito relevantes para me fazer pensar e nos faz pensar como igreja em células no Brasil a mudarmos nosso paradigma de missão e sairmos de nosso ambiente "seguro" para o front de batalha pelo Reino de Deus. Nossa experiência como igreja em células em Curitiba tem sido muito positiva, mesmo não apresentando resultados numéricos expressivos vemos a igreja crescendo em um processo de compreender seu papel no mundo e viver os valores do Reino de maneira intencional e firme.

Nossas células não tem se multiplicado em tempos recordes, mas podemos ver discípulos sendo exemplos uns aos outros, caminhando em vitória, e podendo através de sua própria transformação de vida testemunhar às outras pessoas. Creio que temos ainda muitos passos a trilhar para que nossas células em sua plenitude correspondam às células do andar de cima, como o Pr. Ralph Neigbour compartilhou, mas sei que podemos olhar para trás e ver que Deus tem sido fiel e em meio às experiências cotidianas de nossas células temos sido aperfeiçoados nesta visão que busca cumprir os planos de Deus de sua igreja ser sal e luz, mas que se preocupa com sua saúde, ou seja, onde há oportunidade de real pastoreio, um discipulado forte e uma igreja engajada na missão!

Pr. José Augusto Moser Cury
Pastor da Igreja Presbiteriana Independente Maanaim
Curitiba-PR 

 




Todos os textos