Dr. Ralph W. Neighbour Jr. Totalmente desiludido com a estrutura da Igreja tradicional onde as Igrejas viviam estagnadas e pouco atingiam o mundo descrente, recebeu o chamado do Senhor para uma obra especial e não hesitou em cumpri-lo, embora houvesse um preço a ser pago. Ele se lançou na experiência pioneira de começar um tipo de Igreja diferente em Houston, Texas. Não sabia que os mesmos métodos e estruturas estavam sendo elaborados e usados em outras Igrejas ao redor do mundo, ainda não sabia que a maior Igreja da história cristã estava se iniciando nos arredores de Seul, Coréia do Sul. Embora tenha passado alguns anos tentando reformar as velhas estruturas, baseadas mais no estilo do Velho Testamento do que do Novo, chegou à conclusão de ser isso impossível. Jesus já dissera que "não se põe vinho novo em odres velhos". A Igreja estagnada precisa primeiro trocar os odres velhos por novos. As estruturas baseadas em homens e programas precisavam ser trocadas pela estrutura dos odres novos, deixada por Jesus.

Ele obteve vários títulos de mestrado e doutorado ao longo de sua vida, é autor de vários livros e manuais de capacitação associados ao movimento Igreja em Células dos quais vários foram publicados em português pelo Ministério Igreja em Células. Há mais de 50 anos tem se envolvido com pastores e igrejas na transição de igrejas tradicionais para que se tornem autênticas comunidades dirigidas por Cristo. Após sistematizar e estruturar e sistematizar o movimento moderno da Igreja do Novo Testamento em Cingapura. Foi o idealizador e instrutor dos módulos do Ano da Transição para a maior denominação evangélica do continente africano, a Missão Evangélica Reformada da África. Foi também o primeiro instrutor dos módulos no Brasil, em setembro de 1997.

Desde então, pastores em muitos países, inclusive no Brasil, passaram a usar essa ferramenta de capacitação.

Dr. Ralph tem liderado o movimento de Igrejas em células ao redor do mundo, tendo elaborado juntamente com diversos obreiros e Igrejas as bases atuais das Igrejas em Células. Tem divulgado essa mensagem em conferências pelo mundo todo e também por meio de seus livros.

O seu livro mais recente “Unidades Básicas do corpo de Cristo” fala à nossa necessidade crucial de perceber que o corpo de Cristo batizado pelo Espírito é o grupo mais sagrado na terra hoje. Dr. Ralph é professor-assistente do Golden Gate Baptist Theological Seminary dirigindo o programa de doutorado, e ainda viaja pelo mundo como consultor.

Pela idade avançada, completa 89 anos uma semana após nosso congresso de 2018, mas ainda com uma capacidade de ensino formidável, queremos aproveitar e ouvir dele dicas essenciais do que não podemos esquecer na igreja movimento.

 
Gary Skinner é o líder de equipe visionário e apaixonado do Ministério Watoto, incluindo a dinâmica Igreja Watoto que ele fundou junto com sua esposa Marilyn em 1983 no coração da capital de Uganda devastada pela guerra, Kampala. A igreja Watoto é uma Igreja baseada em células, voltada para a comunidade que recebe mais 24.000 pessoas a cada domingo de manhã para celebrar Cristo. Gary crê apaixonadamente que é a responsabilidade da igreja local resolver os problemas da comunidade. A Igreja Watoto cuida da comunidade de forma holística por meio de 2.900 células que se encontram nas casas a cada semana.

Em 1994 Gary e Marilyn fundaram o Watoto Child Care Ministries [Ministério de Cuidado de Crianças Watoto], uma organização internacional como resposta compassiva ao clamor de milhões de crianças órfãs como consequência da AIDS. Atualmente estão cuidando de mais de três mil crianças ugandenses em vilas de crianças onde cada criança é criada em um ambiente familiar em vez de em uma instituição. A visão é que essas crianças serão desenvolvidas para se tornarem futuros líderes de Uganda na África.

O Coral de Crianças Watoto anualmente faz turnê pelo mundo como defensores das 18 milhões de crianças africanas órfãs por causa da AIDS. Os “Concertos de Esperança” são apresentados em igrejas, salões comunitários e escolas. O coral se apresentou diante de presidentes e realezas na Casa Branca, no Palácio de Buckingham e muitos outros Parlamentos Nacionais. O público é inspirado enquanto as crianças cantam, dançam e celebram sua história de esperança.

Além de defender a causa de crianças órfãs, o Watoto está empenhado em restaurar a dignidade de mulheres HIV-positivas que foram abandonadas para enfrentarem sozinhas o peso da AIDS, da guerra e injustiça social. Mais de 3.000 mulheres experimentaram uma melhora na qualidade de vida por meio do Living Hope do Watoto, que hoje faz parte do programa Watoto Vizinhança. Seus mais de 15.000 filhos também têm uma melhor chance de cumprir seu potencial como resultado desse trabalho.

Muitas destas mulheres foram vítimas de tráfico de seres humanos, raptadas de suas casas como meninas e distribuídas entre os soldados rebeldes como escravas sexuais. Por meio do Watoto Vizinhança, essas mulheres são equipadas com habilidades necessárias para a vida, como por exemplo, uma formação profissional. Elas também são capacitadas através de projetos que geram renda e que as tornam participantes na comunidade. Também recebem um abrangente apoio psicossocial.

Gary está comprometido em replicar o modelo holístico de Watoto por toda a África. Ele viaja internacionalmente como defensor da igreja local, inspirando pessoas ao redor do mundo a parar de “fazer” igreja e a começar a “ser” igreja.

Gary nasceu no Zimbábue como filho de pais missionários e é pastor de quarta geração. Gary pastoreou igrejas no Canadá, na Zâmbia e em Uganda. Gary e Marilyn tem três filhos e quatro netos.
 





  

Sexta-feira — 23/03 — 16 às 17h45

  1. O jovem na igreja em células

  2. O papel do supervisor de célula

  3. Os 8 hábitos do líder de célula

  4. Visão do Trabalho em Conjunto
    - A criança atendida na celebração,
    na célula e na família

  5. Células, o que é isso

  6. Transformando membros em líderes

Sábado — 24/03 — 16 às 17h45

  1. A criança na igreja em células
    – projeto de implantação

  2. Louvor e adoração na igreja em células

  3. Painel – O papel do jovem em missões e serviços






  
Hotel Monte Real


Tabela de valores por pessoa
O que está incluso no valor da inscição?
- Inscrição do evento.
- Hospedagem ( 3 diárias ).
- Todas as refeições exceto bebidas e consumo extra.


  Torre 2 e 3 Torre 1
   Duplo 1.316,00 1.057,00
   Tripl/Quadr. 1.266,00 1.035,00
   Single 1.864,00 1.547,00
   Crianças
   12 anos 723,00 642,00
   11 anos 723,00 642,00
   10 anos 385,00 333,00
    9 anos 385,00 333,00
    8 anos 385,00 333,00
    7 anos 385,00 333,00
    6 anos 358,00 312,00
    5 anos 358,00 312,00
    4 anos 358,00 312,00
    3 anos 0,00 0,00
   Até 2 anos 0,00 0,00