ARTIGOS

 
A BÝblia Ú a nossa autoridade

Revigore seu espírito com estes versículos:

Efésios 4.11-16 NVI
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.

Colossenses 3.16-17 NVI
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

Gálatas 3.26-28 NVI
Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.

Comprometer-se com a unidade da fé e proporcionar a proteção contra os erros de falsa doutrina, constituem o processo de permitir que a palavra de Cristo para habite em nós ricamente. Somos todos um em Cristo e, portanto, nos alimentamos do mesmo alimento espiritual, Sua palavra. Pedro diz que começamos com leite (1 Pedro 2:2) e o escritor de Hebreus nos exorta para passarmos para o alimento sólido (Hebreus 5:12-14). Cada membro do Corpo de Cristo precisa obter vida de Sua palavra, independentemente da idade, sexo, nacionalidade ou posição social.

As células devem manter Cristo e Sua palavra no centro para que esse processo de instrução e de proteção cresça e nos guarde à medida que progredimos da infância à maturidade. Centralizar nossas reuniões em torno de algo que não seja a verdade deve ser evitado. Nossos momentos juntos são limitados e nosso objetivo deve ser o de fortalecer e equipar os santos para o seu trabalho, edificando-os com a palavra infalível de Deus!

Mesmo quando a célula está comemorando um aniversário, fazendo um churrasco ou uma reunião de lazer, a palavra de Deus pode ser consultada e aplicada adequadamente, dando um sentido para a vida cotidiana dos cristãos.

Jeff Tunnell
08 de novembro de 2011

 

 




Artigos por tema




Artigos por Autor