ARTIGOS

 
16 - Evangelismo Dentro da CÚlula

Por Mario Vega
Em 31 de Agosto de 2016

Ao equipar as pessoas para o evangelismo, é importante lembrar que a maioria das pessoas acredita na mensagem do Evangelho porque elas têm ouvido sobre ele por um amigo, parente ou conhecido. A conversão geralmente acontece após uma pessoa ter ouvido do Evangelho muitas vezes ao longo de um período de tempo. Em outras palavras, quanto maior a quantidade de cristãos que um descrente entra em contato, maior é a probabilidade de que essa pessoa acabe se tornando um cristão.

Outro princípio importante é que as pessoas geralmente recebem Jesus por causa das ações de outros cristãos, em vez de por meras palavras.

Cada um destes princípios deve ser ensinado no equipamento do discipulado (trilho de treinamento) e reforçado constantemente.

As células proporcionam um ambiente ideal para se conectar com amigos e parentes. Já que o ministério celular é desenvolvido semanalmente, há mais chances para que as pessoas ouçam a mensagem do Evangelho. Como o fundamento das células é relacional, os incrédulos podem conhecer os cristãos ao participar da reunião doméstica. A atmosfera é relacional e os incrédulos têm a oportunidade não só de ouvir a mensagem do Evangelho, mas também de vê-la visivelmente através dos membros da célula.

É importante equipar os membros da célula nestes princípios para que eles possam alcançar os amigos e parentes, bem como mostrar por suas ações que Jesus vive.

 




Artigos por tema




Artigos por Autor