ARTIGOS

 
15 - 5 Perguntas Divertidas para Mobilizar seus Membros de CÚlula no Evangelismo Relacional

Por Jim Egli*
Em 29 de Agosto de 2016

A maioria dos seus membros de célula não está evangelizando porque eles têm a ideia errada do que isso é, então eles se sentem inadequados e não equipados para fazê-lo.

Eu descobri cinco perguntas divertidas que mudam perspectivas completamente e movem membros para o evangelismo eficaz.

Escreva essas cinco perguntas em um quadro, folha, ou em um pedaço de papel de jornal. Tenha pessoas para discuti-los em pares, em seguida discuta-os como um grupo. Você ficará admirado pelo quão encorajadora e empoderadora a discussão é conforme as pessoas aprendem por suas próprias experiências práticas e princípios bíblicos para alcançar seus amigos e parentes.

Aqui estão as perguntas:

  1. Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando você ouve a palavra “evangelismo”?
  2. Quem foi que mais te influenciou em trazê-lo para Cristo? Qual era o relacionamento dessa pessoa com você?
  3. O que essa pessoa fez que te influenciou?
  4. O que ela disse?
  5. O que ela te fez sentir?

Após as pessoas discutirem suas respostas com alguém próximo a elas, converse com elas uma por uma com seu grupo. Eu fiz isso muitas vezes com grupos e todas as vezes as mesmas verdades emergem. Aponte essas verdades para o seu próprio grupo conforme essas realidades se revelam através de sua discussão.

  1. A maioria das pessoas tem a ideia errada do que o “evangelismo” é. Isso é claro porque a construção mental ou paradigma da maioria das pessoas (a primeira coisa que vem à sua mente) é conversar com estranhos na rua ou de porta em porta sobre Jesus.
  2. No entanto, quase todos foram trazidos para Cristo, não por um estranho, mas por um amigo, colega de trabalho, ou parente. Na verdade, provavelmente nenhum do seu grupo foi levado para Cristo por um estranho. (É ótimo levar estranhos para Cristo mas é a exceção, não a regra, então seus membros devem focar suas orações e amor nas pessoas que eles conhecem.)
  3. A maioria das pessoas é influenciada para Cristo por simples atos de amor. Foram as pessoas que se importaram com eles, as encorajaram, ouviram, e investiram nelas. (Coisas simples e práticas que elas podem facilmente fazer pelas pessoas com quem elas vivem, trabalham, e vão para a escola todos os dias.)
  4. A maioria não consegue lembrar o que as pessoas disseram, ou as palavras que elas disseram eram simplesmente um convite para a igreja ou para uma reunião de célula.
  5. Acima de tudo isso as pessoas fizeram com que elas se sentissem amadas. Elas não as condenaram, persuadiram ou as desprezaram.

Essas cinco perguntas irão guiar os membros a descobrirem que o evangelismo mais eficaz é feito por pessoas comuns como eles que amam, servem, se preocupam, e ativamente alcançam aquelas que não conhecem Jesus.

Você pode terminar seu momento de discussão lendo João 1:35-49. Assim como André e Filipe simplesmente estenderam a mão a um parente e um amigo, e isso mudou totalmente a direção da vida desses homens, então eles também podem apenas precisar servir, orar e convidar os que conhecem para aprender mais sobre Jesus.

*Jim é autor do livro "Melhorando as dinâmicas da Célula", disponível em nossa Loja Virtual.

 




Artigos por tema




Artigos por Autor