ARTIGOS

 
13 - Evangelize com Relacionamentos

Por Daphne Kirk
Em 25 de Agosto de 2016

Eu sou uma forte defensora da comunidade de gerações bíblicas. Entretanto, eu também sou uma defensora do alcance homogêneo quando necessário. O Corpo de Cristo é multigeracional, mas a sociedade, não necessariamente, vive ou pensa dessa forma.

Decidir onde os relacionamentos na célula estão focados, onde os membros de célula tem uma conexão, ou onde os membros tem uma mesma paixão para evangelizar, é provavelmente um bom lugar para começar quando se está decidindo sobre o evangelismo. Eu digo “quando” porque eu estou supondo que cada célula esteja se esforçando para alcançar o que o Cabeça da Igreja fazia quando na estava na Terra. Esse era e ainda é, pelo Seu Espírito, Seu estilo de vida.

Famílias são um meio natural de alcance- muitas vezes as ligações com os amigos das crianças fornecem uma conexão natural. A maioria das famílias ficam felizes se as crianças são cuidadas e são satisfeitas dentro do contexto da ocasião.

As mulheres ou os homens podem evangelizar outras pessoas através de atividades como futebol, pescaria, etc, mas isso exigiria uma pesquisa das atividades de lazer dos homens/mulheres que a célula está querendo alcançar. Outra ideia é selecionar um hobby de um dos membros da célula e, então, encontrar outras pessoas que estejam interessadas no mesmo hobby ou atividade.

Infelizmente, muitas vezes nós ignoramos as crianças e os jovens quando pensamos no processo de alcance. No entanto, a maioria das pessoas vêm para Jesus com idade inferior a 15 anos, e um lugar ideal para começar (novamente, usando relacionamentos existentes) seria fazer uma visita regular ao parque local com balões para entretenimento.

Além de toda a divulgação é preciso ter algum elemento permanente a ela. Isto pode ser através de relações existentes, continuando com as relações feitas na divulgação ou através de evangelismos regulares, com as mesmas pessoas ou no mesmo tempo e lugar.

Relacionamentos intencionais são a chave. Eles são a chave para os corações das pessoas, e a chave para o Reino.

Como uma célula pode ser uma célula se ela não está ganhando aqueles por quem Ele morreu? Ele nos mandou ir, e fazer discípulos. Agora é a hora.

 




Artigos por tema




Artigos por Autor