ARTIGOS

 
03 - Grupos de Apoio Evangelísticos

Por Steve Cordle
Em 10 de Agosto de 2016

Recentemente, o governo russo aprovou uma lei que proíbe os cristãos de evangelizarem fora da igreja. Muitos manifestaram com razão alarme e preocupação com isso.

No entanto, se esta lei fosse aprovada nos Estados Unidos, em que mudança prática ela resultaria? Pesquisas mostram que a grande maioria de cristãos americanos não compartilharam o Evangelho com pessoas de fora da igreja no último ano.

As células fornecem um meio para mudar isso. Como os grupos se reúnem fora do prédio da igreja, eles estão posicionados para se conectarem com as pessoas que mais precisam ouvir o Evangelho.

Os membros da célula podem trabalhar juntos para alcançar as pessoas não alcançadas. Eles podem passar parte de sua reunião semanal orando pelos perdidos pelo nome. Eles podem encorajar uns aos outros a compartilhar o Evangelho com os amigos e vizinhos, e dizer uns aos outros o que acontece quando fazem isso. E eles podem convidar pessoas interessadas para sua célula (fora da igreja) para que elas aprendam mais.

A tendência natural de qualquer grupo é concentrar-se naqueles que já são membros. É por isso que os líderes precisam ficar lembrando suas células de tirar um tempo para orar e celebrar esforços evangelísticos.

Sozinho, é fácil retroceder de correr o risco de compartilhar o Evangelho. Com outras pessoas como um apoio, mais pessoas perdidas podem ouvir o Evangelho e encontrar vida.

 




Artigos por tema




Artigos por Autor